História


GreenBuzios começou em 2020, quando a Baía do João Eco Pousada recebeu a primeira certificação Green Key em todo o Brasil. Continuamos esse impulso nos anos seguintes, desenvolvendo um programa de sustentabilidade mais adequado aos orçamentos das empresas brasileiras.

Decidimos seguir a regra 80/20, concentrando hotéis e restaurantes locais no rastreamento dos quatro itens que descobrimos terem os maiores resultados de sustentabilidade: energia solar, economia de água, reciclagem (de plástico, metal, vidro e compostagem) e venda de refeições vegetarianas.

Também tornamos o programa gratuito para todos. A Baía do João não economizou dinheiro com isso, pois os custos de desenvolvimento do site sozinhos poderiam ter pago dez anos da taxa anual do Green Key no Brasil. (Reconhecemos o valor do Green Key como programa e continuamos a visitar hotéis Green Key sempre que viajamos para a Europa de férias.)

Inicialmente, quatro pousadas concordaram em compartilhar dados mensais de sustentabilidade sobre economia de energia, economia de água e reciclagem. Desde então, crescemos organicamente por meio do boca a boca em Búzios, recrutando outros hotéis, pousadas e restaurantes que podem contribuir com dados em pelo menos uma das quatro áreas que visamos.

Estamos curiosos para ver como o ecoturismo pode ser desenvolvido por empresas locais sem taxas de associação ou envolvimento do governo local. Junte-se a nós se quiser ajudar!

O resto do site é informação que os turistas encontrarão útil. Sinta-se à vontade para explorar o site para saber mais sobre sustentabilidade em Búzios. Grande parte do site é focada em identificar as muitas praias e trilhas bonitas encontradas em Búzios.



Nome da empresa Endereço, Cidade, Estado, CEP • Número de telefone